sábado, 23 de fevereiro de 2013

O exemplo de Abraão

O maior sonho de Abraão era ter um filho. Se casou com Sara aos 40 anos de idade e por sessenta anos lutou por este ideal. Foram muitas décadas de confiança em Deus, até que nasce Isaque. Mas Deus lhe pediu seu filho em sacrifício. E por quê? Será que Ele não conhecia o coração de Abrãão? Por que foi necessário que sua fé fosse provada? Abraão não era mais importante que seu filho sacrificado?
Com certeza! Abrão era mais importante, e Deus conhecia seu coração e sua fé. Ele sabia que seu servo atenderia seu pedido e não negaria seu próprio filho. Deus lhe pediu isso para que ficasse registrado na História a verdadeira Fé que lhe agrada.

O valor do sacríficio não estava no fato do menino ser colocado no altar, mas sim na obediência!

É isso que Deus procura em cada ser humano para fazer aliança. Pessoas que não medem esforços para obedecê-lo, que buscam superar seus limites para fazer Sua vontade.

Tudo que apresentamos no altar revela quem somos, pois mostra a qualidade de Fé que temos para com nosso Senhor.

Abraão não rejeitou entregar seu próprio filho como sacrificio. Imagino que em sua mente surgiram vários questionamentos e imagino também a dor que sentiu em seu coração, porque filho é filho! Não importa a época, as circunstâncias, a dor de ver um filho morrer deve ser muito grande, imagina então o sofrimento de ter que fazer isso com suas próprias mãos?

Para Abrãão, Deus era o primeiro em seu coração. Ele amava seu filho, mas primeiro era preciso obedecer a Deus, pois seu amor para com Ele era muito maior.

Não basta só dizer que ama a Deus. Isso muita gente diz. É preciso sacrificar nossa vida, nossas vontades. Não é fácil, mas vale a pena, pois quando decidimos fazer isso Deus passa a ser nosso melhor amigo. E o que fazemos para Ele e sacrificamos para Ele revela nosso verdadeiro estado espiritual.



Nenhum comentário:

Postar um comentário