terça-feira, 3 de janeiro de 2012

A prática da palavra de Deus


Quantas são as pessoas que tem ouvido a palavra de Deus, que sabem tudo sobre a bíblia, porém não vivem de acordo com ela? Estes são muitos!!! O problema é que estas pessoas enganam-se a si mesmas.

Ir à igreja não é sinonimo de comunhão com Deus, pois o que mais tem na casa de Deus são pessoas disfarçadas de santas, sempre deixando para depois em fazer as coisas certas, do modo que agrada ao Senhor Jesus. E sabem de uma coisa? Quem sai perdendo com isso é a própria pessoa, pois ela acaba vivendo na falsidade, onde só ela mesmo sabe quem realmente é. Na frente do pastor, da família parece uma pessoa cheia do Espírito Santo, mas longe vivem na prática do pecado. E sabe por quê? Por falta de sinceridade com Deus.

Estou lendo o livro de Tiago que assim diz: "Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmo. Porque se alguém é ouvinte da palavra e não praticante, assemelha-se ao homem que contempla, num espelho, o seu rosto natural, pois a si mesmo se contempla, e se retira, e para logo se esquece de como era a sua aparência."

Há, porém, uma promessa que diz: "Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar."

Ser bem-aventura, ou seja, ser feliz em tudo que realizar, é uma consequência daqueles que põe em prática a vontade de Deus.

Isso não é maravilhoso? Deus não falha, Ele é fiel!!!!!! Para isto basta fazermos a nossa parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário